Sociedade

Detidos nove suspeitos de roubar motorizadas

André da Costa|

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda deteve nove indivíduos, com idades compreendidas entre 21 e 31 anos, acusados de roubar nove motorizadas de várias marcas, no município de Talatona, para serem comercializadas na capital do país e em Benguela.

23/04/2024  Última atualização 09H42
Motorizadas eram comercializadas em Luanda e Benguela © Fotografia por: Edições Novembro

O porta-voz do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho, disse que nos dias 10 e 16 deste mês os acusados, na calada da noite, munidos com armas de fogo do tipo AKM, e pistolas, transportados em duas motorizadas, perseguiram as vítimas que circulavam pelo Distrito Urbano da Cidade Universitária e receberam algumas motorizadas.

Fernando de Carvalho explicou que as motorizadas eram comercializadas em Luanda ao preço que variava entre 350 e 400 mil kwanzas, e no município do Cubal, província de Benguela, ao preço de 700 mil kwanzas. Os valores provenientes do roubo eram repartidos equitativamente entre os comparsas.

O oficial superior do SIC fez saber que os implicados estão ainda envolvidos em roubo de nove telemóveis de diversas marcas e modelos, ocorridos no mês de Março do corrente ano, nos bairros Soba Capassa e Vila Kiaxi, nos municípios do Kilamba Kiaxi e Talatona.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade