Economia

Dezenas de avicultores habilitados a produzir

Domingos Calucipa | Lubango

Jornalista

Um grupo de 60 avicultores do município da Jamba, na província da Huíla, beneficiou, segunda-feira, de uma acção de formação sobre técnicas de produção de aves, no quadro do programa integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza.

03/04/2024  Última atualização 09H25
Acção prepara criadores para a elevação dos rendimentos © Fotografia por: DR

Segundo o administrador da Jamba, Abel André, a acção formativa teve como finalidade estimular a actividade avícola no município, com os beneficiários a habilitarem-se a produzir para consumo próprio e a obterem rendimentos.

Abel André disse que, depois da capacitação técnica dos produtores, está iminente uma operação de distribuição de bicos para que possam pôr em prática os conhecimentos absorvidos e intensificar a produção de aves.

A fonte lembrou que, em 2022, o município colocou à disposição dos avicultores quantidades notórias de aves de criação, mas, devido à falta da componente formativa dos beneficiários, o projecto não deu os resultados esperados.

Domingos Kalukula, um dos beneficiários da formação, aplaudiu a iniciativa da Administração Municipal da Jamba, a qual disse ter sido um momento há muito aguardado. "Nunca tivemos uma formação do género no município. Com as técnicas aprendidas, hoje já sabemos como cuidar das galinhas e quem sabe um dia sermos empresários nessa área produtiva”, afirmou o avicultor.

Ressaltou que o desejo de abraçar a avicultura vem de muitos anos, mas por falta de uma competente formação não tinha como avançar com os seus desígnios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia