Gente

Diversidade Hortícola em destaque

Por ocasião do Dia Nacional de Angola, celebrado em 4 de Fevereiro, na Exposição Internacional de Horticultura, Expo-2023, em Doha, no emirado do Qatar, o stand de Angola foi preenchido e embelezado por uma diversidade de produtos cultivados em nossos solos: múcua, pitaia, carambola, manga, maracujá, jinguba, batata doce, couve, sape-sape, laranja, tambarino, abacate, chicuanga, ananás, banana pão, café, fuba, e muitas outras frutas, vegetais, ervas e plantas ornamentais.

08/02/2024  Última atualização 07H10
Albina Assis oferece fruta da terra ao CG da Expo Bader Al Dafa © Fotografia por: DR
A comissária-geral de Angola, Engenheira Albina Assis, o embaixador angolano no Qatar, António Coelho Ramos da Cruz, e toda a equipa de apoio não pouparam esforços para mostrar o potencial da horticultura que prospera em Angola.

Os visitantes do stand de Angola ficaram impressionados e curiosos com a diversidade de atracções desde a abertura do evento, em Novembro de 2023. O stand de Angola recebeu destaque no jornal "Gulf Times", um periódico de renome no Qatar e na região do Golfo. A publicação mencionou que Angola tem demonstrado uma verdadeira diplomacia cultural, oferecendo aos visitantes uma experiência sensorial do rico patrimônio cultural do país.

O comissário geral da Expo Doha-2023, Bader Al Dafa, expressou a sua admiração pelo que viu no pavilhão de Angola. Tamanha foi a curiosidade do alto responsável do evento que Albina Assis, espontaneamente, ofereceu-lhe uma manga. A celebração do Dia Nacional de Angola na Expo Doha-2023 coincidiu com o Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional. Uma delegação chefiada pela ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, acompanhada do secretário de Estado para Agricultura e Pecuária, João Manuel Bartolomeu da Cunha, esteve presente no evento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente