Desporto

Dois juízes representam Angola no Open de Argel

Adilson Francisco

Jornalista

Os árbitros angolanos, Bonguas Pires e Moisés Torres, ajuízam os combates do Open Continental de Argel, capital da Argélia, a decorrer de 17 a 18 do corrente mês.

10/02/2024  Última atualização 11H25
Ida dos nossos representantes à Argélia beneficia a modalidade © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Em declarações ao Jornal de Angola, o vice-presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Josemar Frederico, disse que, com a presença dos nossos representantes, a arbitragem angolana progride e ganha espaço a nível internacional.

"A participação dos nossos árbitros é significativa. Com ela, a nossa arbitragem cresce e desenvolve-se.  Para além disso, conseguiremos colocá-los no ranking mundial de árbitros, pois estas provas internacionais contam para a pontuação na Federação Internacional de Judo. Se fizerem óptimas arbitragens, subirão alguns degraus”, afirmou.

O número dois da FAJ elegeu outras vantagens com a presença dos dois árbitros nacionais na competição.

"Teremos também outros ganhos tais como o facto de termos árbitros mais actualizados nas novas regras de combates, bem como teremos conhecimentos, em primeira mão.”

O vice-presidente da FAJ explicou que os angolanos participaram do Congresso de Árbitros, onde tiveram a oportunidade de ampliar as novas normas da modalidade.

"Os nossos árbitros têm estado fora, desde o passado mês de Janeiro. Há poucos dias, houve o Congresso de Árbitros da FIJ, onde foram feitas análises e pareceres dos novos regulamentos. No acto, obtiveram uma reciclagem das novas regras de combate. Isto é uma mais-valia, pois quando chegarem em Angola, poderão transmitir tudo o que lhes foi ensinado. Com isso, manteremos o judo mais actualizado em termos de arbitragem nas provas nacionais”, aclarou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto