Gente

Dom Alexandre do Nascimento tem 99 anos

O Cardeal Dom Alexandre do Nascimento celebrou na sexta-feira, 1 de Março, o seu 99º aniversário! Diversas figuras públicas usaram as redes sociais para enviar felicitações ao também arcebispo-emérito de Luanda por esta data especial.

04/03/2024  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, que é sobrinha do Cardeal mais velho do mundo, postou uma foto ao lado do tio e destacou as suas qualidades e  forte personalidade, que serve de inspiração moral e intelectual para o humanismo que ele nutre pela família, tanto biológica quanto espiritual. "Um verdadeiro homem de harmonia”, ressaltou a líder do Parlamento.

Carolina Cerqueira mencionou que é incomum encontrar alguém com mais de setenta anos tão lúcido e equilibrado como Dom Alexandre, que sempre soube manter discrição sobre assuntos polémicos e alertar para os valores da humanidade.

O professor universitário e inspector-geral do Estado, João Pinto, também natural de Malanje, terra natal do Cardeal, considerou a celebração dos 99 anos de Dom Alexandre como algo "mítico e raro”, elogiando a sua sabedoria e desejando que ele viva muitos anos com muita saúde.

O jornalista Armindo Laureano dedicou uma nota especial na página do Facebook ao aniversariante da semana. "Felicidades ao nosso Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, uma referência intelectual e moral para várias gerações de angolanas. Obrigado”.  Dom Alexandre do Nascimento nasceu na província de Malanje, a 1 de Março de 1925, e teve uma passagem pelo jornalismo como redactor-repórter do Jornal Católico ‘O Apostolado’ entre 1953 e 1956.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente