Gente

Don Kikas celebra legado musical de 30 anos

Don Kikas, o “menino” do Cuanza Sul, embarcou numa viagem transformadora na década de 90 ao decidir emigrar para Portugal, buscando dar destaque ao seu talento artístico. Este ano, ele atinge um marco significativo: celebra 30 anos de uma carreira marcada por sucessos incontáveis. “Esperança Moribunda”, “Pura Sedução”, “João Dya Zambi”, “Sexta Feira”, só para referenciar alguns.

25/03/2024  Última atualização 07H10
Show em Maio © Fotografia por: DR
Em Maio, Don Kikas será o destaque do Show do Mês, um espectáculo que promete ser uma grande homenagem às três décadas da sua trajectória notável no mundo da música.

O primeiro sucesso foi a música "Angolanamente Sensual”, cujo videoclipe, produzido em Portugal, era o mais solicitado pelos espectadores da Televisão Pública de Angola (TPA), na altura Televisão Popular de Angola. Este clipe teve destaque especial no programa "Revista Musical”, quer era transmitido aos sábados à noite.

Nas últimas semanas, Emílio Camilo da Costa, o nome de registo de Don Kikas, tem utilizado o seu perfil de numa rede social para partilhar fotos e vídeos que retratam os momentos mais luminosos da sua carreira.  incluem encontros memoráveis com ícones da música, como Carlos Burity (lembrado com saudade), Bonga, Waldemar Bastos (também em memória), os brasileiros Gilberto Gil e Martinho da Vila, o cabo-verdiano Tito Paris, e os portugueses Dani Silva e Rui Veloso, entre outros. O show previsto para Maio, que contará com a produção da Nova Energia, de certeza, terá sala lotada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente