Desporto

Donaldo Dickson revalida título provincial

O xadrezista Donaldo Dickson sagrou-se, domingo, pela segunda vez consecutiva, vencedor da 7ª edição do Campeonato Provincial Absoluto da modalidade no Moxico, terminando no topo, com cinco pontos.

26/03/2024  Última atualização 09H05
Xadrezista beneficiou da falta de comparência do adversário © Fotografia por: DR

Na 7ª e última ronda, Donaldo Dickson beneficiou de uma falta de comparência do atleta Estévão Angolar, numa competição disputada no sistema suiço, com a presença de 12 xadrezistas.

O campeão terminou a prova com a mesma pontuação com os xadrezistas Laurindo Missengo, José Tchimatamata e Mateus Sula, entretanto beneficiou da vantagem dos confrontos entre si, repetindo o cenário registado na 6ª edição, quando na última jornada terminou empatado com Laurindo Missengo, igualmente com cinco pontos.

Em declarações à Angop, o campeão destacou o equilíbrio registado na competição, com "adversários de alta performance, com excelente nível de preparação", considerou.

O próximo desafio individual, disse, passa por uma melhor prestação no Campeonato Regional a decorrer na província do Cuanza-Sul, de 10 a 17 de Abril, prova qualificativa ao Nacional da modalidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto