Desporto

Egas Viegas defende renegociação da dívida

O candidato da lista A à presidência do Clube Desportivo 1.º de Agosto, Egas Viegas, defendeu, esta semana, em Luanda, a necessidade de se liquidar, de forma gradual, a dívida com os trabalhadores e prestadores de serviços.

22/03/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Durante o acto de apresentação do seu programa para o quadriénio 2024-2028, indicou que pretende, em caso de vitória nas eleições do dia 30 do mês em curso, rentabilizar todos os activos, bem como reestruturar o quadro administrativo para se obter bons lucros.

Consta, igualmente, no seu programa de acção, a criação de novas direcções e departamentos para responder as necessidades desportivas e tornar o clube mais robusto para as exigências internacionais.

Egas Viegas informou, também, que a agremiação é uma instituição desportiva cuja história e dimensão transcende os interesses pessoais, razão pela qual não é somente um património nacional, mas, também, africano, pelo que, os seus sócios e adeptos não podem ficar alheios à situação difícil que atravessam.

Consta, ainda, no programa, a requalificação da infra-estrutura da sede, assim como construir academias desportivas nas quatro regiões do país (Norte, Centro, Sul e Leste) no prazo de três anos.

O candiato almeja resgatar a hegemonia do 1º de Agosto no basquetebol a nível nacional e continental e potencializar, internacionalmente, o andebol, bem como dinamizar as outras modalidades. Figuram ainda no plano de trabalho interno estabelecer parcerias com instituições bancárias, promover o sindicato de atletas, criar fundo de pensões e comparticipar com cinco (5) por cento dos lucros e incorporar as lendas nas várias áreas, bem como constituir uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

Para a mesa da assembleia-geral, foi proposto Micael Daniel (Presidente), enquanto na direcção destaca-se a presença de Isabel Lopes, no cargo de secretária-geral.

A campanha está aberta até ao dia 28 do corrente mês, para os três candidatos aprovados pela Comissão Eleitoral, designadamente Egas Viegas (lista A), Gouveia de Sá Miranda (B) e Carlos Hendric (C), que, entretanto, anunciou a desistência.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto