Desporto

Eleições no Sporting do Bié marcadas para 13 de Abril

As eleições no Sporting Clube Petróleos do Bié, para a renovação de mandatos para o ciclo olímpico 2024-2028, serão realizadas no dia 13 de Abril do ano corrente, soube a ANGOP.

02/03/2024  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

A data do pleito foi decidida durante a Assembleia Geral Ordinária de Balanço deste clube dos mais emblemáticos desta região Centro Sul do país, realizada quarta-feira, na cidade do Cuito, no quadro do processo de balanço e renovação de mandatos em curso nas organizações desportivas do país.

Orientado pelo presidente da Mesa de Assembleia, Aldino Gil Salumbo, e participação de 26 sócios, o órgão colegial elegeu a comissão eleitoral que deverá conduzir o processo, constituída por Osvaldo Cumba, na qualidade de presidente, Augusto Teles, secretário, e Adelino Cachimbombo, escrutinador.

Também foi constituída a Comissão de Gestão, tendo como coordenador Henrique Arsénio, vice-presidente cessante para o Património, que deverá garantir o normal funcionamento da agremiação até o empossamento da nova direcção. Antes disso, a Assembleia Geral Ordinária aprovou, com emenda, o relatório de contas dos anos 2020, 2021, 2022 e 2023.

O presidente cessante da direcção do Sporting do Bié, Paulo Jorge Capama, manifestou a intenção de se recandidatar para o seu terceiro mandato. A frente dos destinos dos petrolíferos do Bié desde 2016, Paulo Jorge Capama disse que precisa do próximo mandato para concluir com o seu projecto, que visa garantir a autonomia financeira do clube e a consolidação do nível competitivo em diversas modalidades, com destaque para o apuramento da equipa sénior masculina de futebol para o Girabola.

Para o efeito, o mesmo promete formular, nos próximos tempos, a sua recandidatura junto da comissão eleitoral, tão logo se proceda à abertura das listas.

Fundado em 3 de Maio de1915, na ex-cidade de Silva Porto, actual Cuito, o Sporting Clube Petróleos do Bié foi sempre, antes e após a Independência de Angola, uma referência desportiva do país, tendo a sua equipa de futebol estado já no Campeonato Nacional da Primeira Divisão em 1989, 2000 e 2005.

Em 2018, a atleta deste clube, Samba Mahula, foi campeã africana de ginástica, prova decorrida no Egipto.

Conquistou o ouro na prova de tumbling e ainda duas medalhas de prata, no salto e em grupo. A outra atleta Joaquina Mahula teve três medalhas de prata na ginástica rítmica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto