Política

Embaixador Miguel Bembe apoia eleição de Wilson Adão à presidência da AGA

JA Online

O embaixador de Angola na Etiópia e Representante Permanente Junto da União Africana (UA) e UNECA, Miguel Bembe, manifestou, na terça-feira, "enorme regozijo" pela eleição do académico angolano, Wilson de Almeida Adão, para o cargo de Presidente da Arquitectura de Governação Africana (AGA).

14/02/2024  Última atualização 11H10
Embaixador Miguel Bembe apoia eleição de Wilson Adão à presidência da AGA © Fotografia por: Cedida

O diplomata formulou votos de sucesso ao novo presidente da AGA, eleito, por unanimidade, durante a reunião técnica e política daquela plataforma da União Africana.

Wilson de Almeida Adão, que é também presidente do Comité de Peritos Africanos sobre os Direitos e Bem-estar da Criança (ACERWC), cumprirá um mandato de dois anos (2024-2026) que coincidirá, em parte, com a eventual presidência de Angola da União Africana, prevista para 2025, ano em que o país completará 50 anos de independência.

De acordo com uma nota da Embaixada de Angola na Etiópia, a eleição de Wilson Adão é tida como mais uma vitória para o país e da sua diplomacia reflectindo o reconhecimento da qualidade e competência dos quadros angolanos nas principais instituições africanas.

A AGA é uma plataforma composta por vários órgãos da União Africana, assim como por organizações regionais, com o propósito de fortalecer a democracia e o respeito pelos direitos humanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política