Desporto

Empresa capta talentos para bolsas de estudo

Eduardo Gito

Durante dois dias, hoje e amanhã, a Next Level Sports, empresa portuguesa que recruta atletas para as universidades americanas, realiza a primeira apresentação do projecto de captação de talentos do futebol em Angola, evento a decorrer no campo relvado do Colégio Cristal.

23/03/2024  Última atualização 11H35
Melhores do desporto “rei” podem estudar no exterior © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

A intenção é avaliar atletas-estudantes residentes no país com engenho para se candidatar a uma bolsa de estudos. A Actividade conta com o apoio da Magicfoot Angola. O projecto abrange adolescentes e jovens com idade dos 14 aos 20 anos, segundo avançou Romão Ferreira.

Os profissionais da agência especialista em oferecer bolsas de estudo em universidades americanas, consideram única a apresentação do projecto, pois podem estudar e fazer parte da equipa de futebol, embora não seja propriamente com tradição no desporto-rei.

"Os atletas-estudantes que queiram estudar e jogar numa universidade nos Estados Unidos podem conquistar bolsas de estudo desportivas e chegar até aos 100 por cento das propinas, alimentação e alojamento, dependendo da qualidade desportiva e académica de cada candidato”, promete a Next Level aos interessados.

Em nove anos de existência, a Next Level afirma ter beneficiado já 400 atletas com bolsas de estudo, sendo cinco desses atletas oriundos de Angola.

Luigy Sardinha, Waldemar Alexandre, Mário Benge, Valdiney Sousa e o Miguel Pereira, foram os jovens angolanos que se aproveitaram do talento no desporto para estudar fora através dos serviços prestados pela Next Level Sports.

A Next Level Sports Europa é uma empresa portuguesa que actua na área de programas desportivos e educacionais. A especialidade é promover a obtenção de bolsas de estudo, académicas e desportivas, nos EUA, a partir do nível desportivo dos candidatos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto