Economia

Empresários do Huambo aconselhados a estabelecerem parcerias de negócios

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

O vice-governador do Huambo para o sector Político, Económico e Social defendeu, sábado, naquela cidade, que o Fórum de "Negócio e Conectividade” vai abrir uma janela de oportunidades para os empresários locais reforçarem parcerias entre os agentes de diferentes localidades do país.

31/03/2024  Última atualização 09H11
Vice-governador do Huambo( à direita) interveio no acto © Fotografia por: Joaquim Armando | Edições Novembro

Angelino Elavoco, que falava em representação da governadora Lotti Nolika, durante a III edição do Fórum de "Negócio e Conectividade", que a província do Huambo acolheu, há dias, fez saber que o evento serviu como uma plataforma para fortalecer o compromisso mútuo e promover o espírito de parcerias, com destaque para os sectores estratégicos, como Agricultura, Pecuária, Petróleo e Gás, sobretudo, no domínio da distribuição, mineiros, banca, produção e distribuição de bebidas. O governante acredita que o fórum veio oferecer às empresas sediadas na região do Planalto Central, mais áreas de actuação e para melhores oportunidades de investimento.

Durante a sua intervenção, indicou que o Governo da Província do Huambo pretende estimular a atracção, expansão de investimentos directos, no quadro da diversificação económica e desenvolvimento sustentável do país.

"O fórum permite ligar o Huambo ao mundo, com o objectivo de juntar homens de negócios e empreendedores angolanos que podem aproveitar as oportunidades junto de outros parceiros para identificarem projectos e proporcionar trocas comerciais e serviços", notou.

Apelou à classe empresarial a ter consciência de aproveitar  melhor os incentivos e as oportunidades de promoção que o fórum ofereceu. Lembrou aos presentes que existem no Huambo cerca de 100 pontos potenciais turísticos para serem explorados por outras firmas do país.

Acrescentou que a região possui um mercado que representa cerca de três milhões de consumidores. O coordenador-geral do Grupo Media Nova, Pedro Neto, disse na sessão de encerramento que o fórum visou promover o desenvolvimento sócio- económico do Huambo.

A província do Huambo está situada no Planalto Central do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia