Economia

Empresários turcos identificam áreas para investir no Namibe

JA Online

Os empresários turcos manifestaram interesse em investir na província do Namibe, durante uma visita de trabalho para a identificação das áreas, realizada esta quarta-feira, em Moçamedes.

03/04/2024  Última atualização 22H25
© Fotografia por: DR

Segundo uma nota do Governo da província os empresários turcos inteiraram-se das obras em curso do Projecto Integrado de Desenvolvimento da Baía de Moçâmedes, com visitas guiadas efectuadas no Terminal Multiuso (Novo Terminal de Contentores) do Porto Comercial e no Terminal Mineraleiro do Saco Mar.

A delegação do Grupo empresarial ERSA E YILDIRIM, foi recebida em audiência pelo Governador Provincial em exercício, Abel Kapitango e participou igualmente do encontro com a vice-governadora dos Serviços Técnicos e Infraestruturas, Ema da Silva.

O Grupo ERSA E YILDIRIM, pretende  investir nos domínios dos Portos, Minas, Energia solar, Produção de Fertilizantes, Logística e Turismo.

O grupo empresarial, segundo o seu CEO, Robert Hilden, opera em 57 países do mundo em várias áreas de produção, e no negócio portuário possui 24 portos em 12 países, destacando-se 7 em Portugal e 5 na Turquia.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia