Desporto

“Encaro Angola como adversário de respeito”

O treinador da Nigéria, José Peseiro, afirmou quinta-feira, em Abidjam, Côte d`Ivoire, que a selecção de Angola realiza um bom campeonato, e que o jogo será prazeroso. Falando em conferência de imprensa de lançamento do desafio, o treinador português falou da evolução do futebol praticado pela selecção, liderada pelo seu compatriota Pedro Gonçalves, acrescentando que Angola joga rápido no contra-ataque.

02/02/2024  Última atualização 09H29
treinador da Nigéria, José Peseiro © Fotografia por: DR
O líder das "Super águias”, campeã do CAN nas edições de 1980, 1994 e 2013, afirmou que os Palancas Negras são muito solidários factor que os torna compactos."Encaro Angola como um adversário de respeito”, frisou, para em seguida tecer elogios ao capitão Fredy, conforme disse, evoluiu muito ao longo da sua carreira.

José Peseiro também falou de Gelson Dala (segundo melhor marcador da prova, com 4 golos) em relação às suas qualidades no ataque, recorrendo ao período que foi seu treinador no Sporting de Portugal.

Para chegarem a esta fase, Angola empatou com a Argélia (1-1), venceu a Mauritânia (3-2), o Burkina Faso (2-0) e a Namíbia (3-0), nos oitavos-de-final.

A Nigéria, por sua vez, empatou com a Guiné Equatorial (1-1), derrotou a Guiné-Bissau (1-0), venceu a Côte d`Ivoire (1-0) e bateu Camarões (2-0), nos oitavos-de-final.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto