Cultura

Enigma Teatro apresenta peça “Casados e Cansados”

Gil Vieira

Jornalista

O grupo Enigma Teatro vai exibir, hoje, às 19h00, no espaço Livrus.com, no Largo do Lote 18, no Prenda, em Luanda, a peça “Casados e Cansados”, uma iniciativa que visa brindar o 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados.

14/02/2024  Última atualização 13H05
© Fotografia por: DR

De acordo com director da peça,Estêvão Costa "Chitel”, a mesma narra a história de um casal que já decido em se divorciar, passa uma noite antes da separação, pelo seu último e mais dramático pesadelo. "Este acontecimento é uma das grandes surpresas da peça”, realçou.

Estêvão Costa explicou, ainda, que enredo da peça gira em torno da personagem Carolina, uma jovem de princípios que leva, aparentemente, uma vida tranquila, marcada por questões domésticas.

Entretanto, Carolina sente-se desgastada com a falta de atenção do marido "Dragão”, que leva uma vida boémia, o que vai transformar a história num jogo intelectual de gato e rato, onde nem tudo é o que parece.

‘"Casados e Cansados’ é uma história simples sem um contexto social ou cultural concreto. A temática da peça gira em torno de uma ideia amarga e aparentemente cínica, que define a atmosfera romântica que paira no silêncio musicalizado com a ausência de diálogos”, destacou.

A Companhia Enigma Teatro é um grupo cultural vocacionado à composição, encenação, direcção e interpretação de peças de teatro.

O grupo surgiu a 18 de Julho 1998, da fusão entre os Makotes e Comba Meneck. Actualmente, a companhia é integrada por 12 membros, entre actores e técnicos.

A Companhia Enigma Teatro atingiu o reconhecimento artístico por mérito próprio, através das suas performances e propostas estéticas, analisadas pela crítica angolana, como inovadora, satírica e contemporânea.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura