Cultura

EP de Leo B já disponível na Internet

Armindo Canda

Jornalista

A EP do intitulada “B the Fire” do músico Leo B do estilo gospel está disponível desde, ontem, nas plataformas digitais, num acto de lançamento que aconteceu em Luanda.

02/03/2024  Última atualização 11H05
Primeira obra do artista já nas plataformas digitais © Fotografia por: DR

O disco tem seis faixas musicais e a participação de Silver Star e Zuela de Jesus. Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Leo B disse que a apresentação da EP serviu para celebrar mais um aniversário natalício.

No mundo da música, referiu, que foi influenciado a gostar de música gospel desde criança, quando ouvia as canções de Ton Carfi, Luo Lecrae. Com o lançamento deste projecto musical, sublinhou, quer continuar a engrandecer o nome de Deus  o protector da vida.

O músico Leo Bdisse que depois da apresentação deste projecto, está preparar um concerto solidário para ajudar as pessoas mais vulneráveis e alguns lares de acolhimento.

Leo B explicou, igualmente, que o estilo que canta serve para trazer uma certa esperança as pessoas para dias melhores. Mas para isso, observou,  é necessário que os fazedores do estilo trabalhem mais seriamente de modo a conquistar o espaço merecido no mercado nacional.

Questionado sobre a qualidade da música Gospel, o artista respondeu que a uma certa evolução na produção dos colegas, mas que é necessário mais patrocino para a promoção e a divulgação do Gospel, "devemos trabalhar de forma árdua para conseguir expandir a música evangélica”. 

Início da carreira

Leocnildo Vunge Barreira, pseudónimo de Leo B, nasceu em Luanda, no Sambizanga, e canta rap, hip hop e r&b no estilo gospel.

Começou a carreira, em 2015, ao gravar a primeira música intitulada "Vou confiar”, com a participação de Emanuel Pascoal.

Participou no projecto unidos da LV Music, e apresentou o projecto nomeadamente "Foko”, lançado no mês de Abril de 2020, com a participação de Paulo Rodrigues, Remanescente, Victor Camana, Antonica Panguila e Geovane Quiosa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura