Desporto

Eriksson vai realizar sonho de orientar os “reds”

O Liverpool anunciou ontem, em comunicado emitido através das plataformas oficiais, que Sven-Goran Eriksson é o treinador escolhido para orientar a sua equipa de lendas, num encontro solidário com a congénere do Ajax.

14/02/2024  Última atualização 12H15
Técnico sueco padece de um cancro em fase terminal © Fotografia por: DR

O antigo técnico, que se encontra a lutar contra um cancro terminal, vai, desta maneira, poder cumprir o sonho de orientar os 'reds', liderando a equipa técnica composta por Ian Rush, John Barnes e John Aldridge, partida que terá lugar no Estádio de Anfield, no próximo dia 23 de Março.

Para já, estão confirmadas, ainda, as presenças de jogadores icónicos do clube inglês, como é o caso de Jerzy Dudek, Sander Westerveld, Martin Skrtel, Fábio Aurélio, Gregory Vignal, Djibril Cissé e Ryan Babel (que actuará por ambas as equipas).

Os bilhetes para este jogo já se encontram à venda, por valores a partir das 28 libras (32,9 euros), sendo que a totalidade das receitas serão revertidas para "apoiar o trabalho da Fundação LFC e os seus parceiros solidários".

De salientar que Sven-Goran Eriksson revelou, na passada quinta-feira, que está a enfrentar um cancro em fase terminal, tendo até admitido que restará "um ano de vida, no máximo", pelo que há desejos ainda a cumprir, um dos quais relacionados com o Liverpool.

O treinador sueco sempre foi fã do emblema de Anfield, à semelhança do seu pai, tendo admitido que gostaria de treinar a equipa de lendas do Liverpool, no próximo mês de Março, num encontro frente ao Ajax, em declarações à Sky News.

Os adeptos dos reds não ficaram indiferentes à intervenção do ex-seleccionador de Inglaterra e rapidamente geraram um movimento nas redes sociais, promovido pelo conhecido Youtuber Douglas Horne: "Vamos fazer com que Sven lidere as lendas do Liverpool contra o Ajax, um último sonho para ele”, pode ler-se.

As duas primeiras edições deste jogo, o primeiro com as lendas do Manchester United e o segundo com as dos escoceses do Celtic, proporcionaram receitas acima de 1,45 milhão de libras (cerca de 1,7 milhões de euros).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto