Desporto

Espanhóis em maioria na Champions

A sorte do Real, Barcelona, Atlético, Manchester City, Arsenal, PSG, Bayern e Dortmund nos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus vai ser conhecida hoje, a partir das 12h00, no sorteio a realizar-se em Nyon, sede da UEFA.

15/03/2024  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR

Bayern, Real Madrid, Manchester City, PSG e Real Madrid apuraram-se para a próxima etapa da competição mais mediática de clubes europeus na última terça-feira, a que se se-guiram Arsenal, Atlético Madrid, Barcelona e Dortmund no dia seguinte, em que ficou concluído o quadro de emblemas que se saíram melhor dos oitavos-de-final.

O Bayern é que mais vezes se apurou para os "quartos”, desde que a competição passou a chamar-se Champions League, na época  1992/93. Conta com vinte e duas presenças, das quais doze 12 nas últimas 13 épocas. Completa o pódio o Real Madrid e Barcelona com 19 qualificações.

Em termos de campeonatos, a La Liga espanhola conta com três representantes nesta fase (Real, Barça e Atlético), seguida da Premier League inglesa com duas (City e Arsenal), tal como a Bundesliga (Bayern e Dortmund), ao passo que, como já se tornou hábito, a Ligue 1 francesa apenas qualificou ao já "inclino da casa” PSG.

Por outro lado, desde que assumiu o Manchester City, depois de ter passado pelo Barcelona e Bayern de Munique, Pep Guardiola é o técnico com mais presenças seguidas nesta fase, sete no total, desde a época 2017/18.

Voltando ao sorteio, ao contrário de nas fases anteriores, nos "quartos” não se colocam algumas restrições. Uma delas é o facto de qualquer equipa poder defrontar qualquer adversária, ainda que seja do mesmo país.

A final da Liga dos Campeões de 2023/24 disputa-se no Estádio de Wembley, num sábado, dia 1 de Junho. Esta vai ser a oitava vez que o jogo do título da Champions vai acontecer no mítico campo da cidade de Londres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto