Cultura

Espectáculo “Canta para Elas”junta Ivan Alekxei e Tito Paris

Alice André

O músico e compositor Ivan Alekxei actua hoje, às 21h00, na Casa 70, num concerto que tem como convidado especial o cabo-verdiano Tito Paris. O espectáculo tem a produção da Comemorando Eventos e é esperado que se cante os principais sucessos dos dois artistas. Ivan Alekxei e Tito Paris fizeram parceria na canção “Amor que nos seduz”.

29/03/2024  Última atualização 13H25
Os dois artistas pretendem fazer um concerto memorável © Fotografia por: Rafael Tati | EDIÇÕES NOVEMBRO

Em conferência de imprensa de lançamento do concerto, o músico Ivan Alekxei referiu ser o realizar de um sonho, dividir o palco com Tito Paris. "Começámos a preparar há um mês o concerto. As expectativas estão muito altas, a ansiedade está um bocadinho relacionada aos acertos musicais e preparei um repertório com temas conhecidos do público”, garantiu.

Para o dia de hoje, avançou, vai explorar temas como "Meu Kota”,"Casamento”,  "Emigrante” e "Pai Ausente”.

Após o concerto, Ivan Alekxei tem em agenda uma digressão aos Estados Unidos, a convite de Tito Paris. A intenção, disse, é a internacionalização da carreira e promover as canções num mercado bastante competitivo. É dessa forma que o autor de "Dance Ma mi Creola” retribui a iniciativa de Ivan Alekxei.

Ao falar do concerto explicou que o conceito "Canta para Elas " foi escolhido no mês de Março, porque há cinco meses perdeu a mãe e a homenageia na música "Meu Kota”.

Para o artista, o concerto é uma dedicação eterna à mãe. " Gostaria muito que ela estivesse entre nós, por acompanhar sempre a minha luta para conseguir realizar o espectáculo na Casa 70”, realçou.

O autor de "Meu Kota” confessa que a expectativa é grande e o público merece o melhor.  O convidado especial Tito Paris disse  ser sempre um prazer regressar ao país,não apenas para cantar, mas  sobretudo para  rever amigos e colegas de profissão. "Sinto-me em casa quando estou em Angola. Será a primeira vez a partilhar o palco com o jovem Ivan e espero que haja bastante conexão”. Tito Paris elogiou Ivan Alekxei e o tem como um filho. "A nossa amizade nunca foi esforçada, é tudo natural. Aprecio as suas músicas e quando o Ivan me fez o convite aceitei de imediato”, rematou.

O responsável pela agência Comemorando Eventos, Edson Oliveira afirma que estão criadas as condições técnicas e de logística para a realização de um bom espectáculo.

Disse que a escolha de  Ivan Alekxey faz parte do lançamento da marca da agência de espectáculo no mercado nacional como realizadora de eventos culturais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura