Desporto

Estádio da Tundavala perto da reabilitação

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O arranque das obras de requalificação do Estádio Nacional Tundavala pode acontecer, em breve, após o lançamento do concurso público, informou o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Osvaldo Lunda.

23/03/2024  Última atualização 11H55
Instalação foi erguida, em 2009, por ocasião da Taça de África © Fotografia por: arimateia baptista | EDIÇÕES NOVEMBRO

Segundo o director, o Decreto Presidencial aprovado em Novembro do ano transacto, que orienta o lançamento do concurso público e o valor a ser disponibilizado permitem modernizar o Estádio construído em 2009.

"Muita coisa relativamente às infra-estruturas desportivas alterou-se. Por isso, vamos acompanhar todo o processo”, frisou.

Para reabilitar o Tundavala, confirmou Osvaldo Lunda, o Gabinete Provincial pode receber pouco mais de oito milhões de dólares americanos.

"Com esse valor, vamos conseguir fazer um trabalho importante no estádio Nacional Tundavala”. Temos informações que as peças para o concurso público já estão preparadas. A qualquer momento teremos o concurso que vai ser lançado para o início da empreitada. Vamos modernizar o Estádio Nacional Tundavala”, confirmou.

O ponto alto da reabilitação do Estádio é a conclusão da pista de tartan para o atletismo, etapa prevista no projecto inicial, em 2009. A Huíla, segundo Osvaldo Lunda, quer se firmar num autêntico centro de estágio e preparar as infra-estruturas para as equipas nacionais e estrangeiras. A recuperação dos placards, cacifos, zonas de imprensa e VIP, sistema videovigilância e melhorar e de som são algumas das preocupações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto