Desporto

Estudantes e militares jogam no França N´dalu

Jorge Neto

Jornalista

À pedido da Académica do Lobito, o desafio de acerto de calendário da 11ª jornada do Girabola, onde jogaria em casa, disputa-se na próxima quarta-feira, às 16h00, no Estádio França N´dalu, reduto do 1º de Agosto, de acordo com uma nota de imprensa da Federação Angolana de Futebol (FAF).

11/03/2024  Última atualização 08H05
Académica e 1º de Agosto acertam jogo em atraso © Fotografia por: DR

O desafio não se realizou na data inicialmente marcada, no Estádio Ombaka, em Benguela, devido ao clima de insatisfação que assolava a turma da terra das Acácias Rubras, com os jogadores a exigirem o pagamento dos seis meses de salários atrasados, prémios de jogos do Girabola, além do dinheiro garantido pela Confederação Africana de Futebol (CAF), pelo facto da equipa ter chegado à fase de grupos nas Afrotaças.

Na altura, os estudantes condicionaram a entrada em campo diante dos militares ao pagamento das dívidas contraídas, pela direcção liderada por Luís Borges. A equipa não tem estado bem na presente edição, sendo que em partidas disputadas soma apenas quatro vitória, o que contrasta com o estatuto de quem esteve nas competições africanas.

Ontem, para a 15ª jornada, os estudantes do Lobito jogaram com o São Salvador do Kongo, no Estádio Álvaro Buta, onde não conseguiram evitar a derrota de 2-0, complicando cada vez mais a sua condição, classificativa. Resta esperar o jogo de quarta-feira com o 1º de Agosto, onde esperam tentar fazer melhor, para não voltarem a casa de mãos vazias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto