Sociedade

Estudantes universitárias analisam desafios sociais

Quissanga Quindai

Jornalista

O impacto e os desafios das jovens mulheres universitárias na sociedade foi o tema de um encontro, realizado na semana finda, em Luanda, com o objectivo de contribuir mais para a formação de estratégias de empoderamento e integração económica da classe feminina, disse o secretário de Estado para o Ensino Superior.

03/04/2024  Última atualização 11H37
Impacto da classe feminina reúne alunas do Ensino Superior © Fotografia por: DR
Eugénio da Silva adiantou, ainda, que, apesar das dificuldades diárias, as mulheres têm conseguido desempenhar papéis de destaque na sociedade. "Muitas das dificuldades, inerentes à própria condição das mulheres, têm causado um impacto negativo, em especial nas jovens estudantes universitárias”.

O  grau de exigência, frisou, é mais elevado para as mulheres, por isso  é necessário terem mais oportunidades para terminarem a formação e poderem desempenhar um papel mais activo na sociedade. Para o funcionário do Ministério da Juventude e Desportos José Mateus, o empoderamento e a igualdade de género tem de começar no espaço universitário. "As jovens devem estar engajadas e comprometidas com os problemas sociais, assim como precisam  de criar  estratégias para resolvê-los”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade