Desporto

Evolução de pugilistas agrada director técnico

Silva Cacuti

Jornalista

Os atletas inseridos no estágio da Selecção Nacional de boxe, em preparação para os Jogos Africanos de Accra, Ghana, registam evolução satisfatória, segundo Gilberto Simão, director técnico da Federação Angolana de Boxe. A pré-selecção trabalha desde oito de Janeiro no Centro de Alto Rendimento, La Finca. A 13.ª edição dos Jogos Africanos disputa-se de oito a 23 de Março.

02/02/2024  Última atualização 11H05
© Fotografia por: DR

"A Selecção Nacional está a trabalhar bem, no Centro de Alto Rendimento La Finca, temos notado a evolução dos aspectos técnicos por parte dos atletas”, comentou. Desde oito de Janeiro, trabalham para a prova 15 atletas, sob batuta de uma comissão técnica da Federação. Maria Liberal, na categoria 60 kg, do Sporting de Cabinda é a única senhora.

Na categoria dos 51 Kg, trabalham André Yombo (Sporting de Cabinda) e Nzunzi Mbake (Leão Palanca). Faustino Mananga (Electro do Lobito) e Kiambu Manda (Jeffosport) são os pré seleccionados na categoria dos 57 kg. Sorie Congo (La Finca) e Kisoka Lumpini (Kimpa Vita) são os escolhidos na categoria de 63,5 Kg. Três pugilistas trabalham na categoria dos 71 Kg, nomeadamente, Anselmo Muanda (La Finca), David António (Jeffo Sport) e Timóteo Gaio (Sporting de Cabinda). Rodrigues Paulo, do La Finca, é o único dos 80 Kg. Carlos Suleimane (Jeffo Sport), José Nhambala (La Finca) e Emanuel Manzala (Escola da Mabor) são os pesos pesados (92kg), enquanto João Dondelai (Estrela do Leste) prepara-se para competir nos +92 kg.

A convocatória não integra os atletas do Interclube, porque, segundo Gilberto Simão, o clube não responde à comunicação que é remetida pela federação.

"Neste momento, já não é possível integrar ninguém do Interclube, porque já temos as pré-inscrições feitas, junto da organização dos jogos. Para nós, isso é lamentável, contudo nada podemos fazer”, disse.

A pré-selecção tem trabalhado em duas sessões diárias e, no dia nove, vai proceder-se à triagem ao grupo. No dia 17, está previsto um top bilateral, com a selecção da Namíbia, na Cidadela Desportiva. A viagem para o Ghana está marcada para 12 de Março.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto