Desporto

Fafusa e BIC assinam hoje acordo de parceria

A direcção do Banco de Investimento e Crédito (BIC) e a Federação Angolana de Futebol Salão (FAFUSA) rubricam, hoje, às 8h30, na sede da instituição bancária, no município de Talatona, um memorando de entendimento no quadro das responsabilidades sociais.

19/03/2024  Última atualização 11H52
© Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente da Federação Angolana (FAFUSA), Patrício Silvestre, disse que a parceria é bem-vinda. No âmbito da responsabilidade social, a instituição bancária quer apoiar o desporto, em particular o futsal. Por isso, o acordo vem por ocasião da VII  edição do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies CAN, em que Angola vai participar”, salientou.

Questionado sobre a posição da instituição bancária, em relação ao apoio, segundo o número um da FAFUSA, está ciente daquilo que é a realidade do país, referindo que é de domínio público ver algumas selecções que não participam em alguns eventos africanos e mundiais.

"Sabemos das condições do país. Temos noção da realidade, tal como a instituição, mas, ainda assim, não querem ficar de fora em prestar este apoio à Selecção Nacional, na fase preliminar e, quiçá, no Campeonato Mundial, caso consigamos o apuramento”, revelou.

 
Marcos Antunes anuncia nova lista de convocados

Marcos Antunes, técnico da Selecção Nacional sénior masculina de futsal divulga, hoje, a partir das 9h30, a nova lista de convocados para a etapa final de preparação, visando a disputa da VII edição do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies CAN, a realizar-se de 11 a 21 de Abril, em Rabat, Marrocos.

O pronunciamento da convocatória do "cinco” nacional aconteceu em conferência de imprensa, na sede do Banco de Investimento e Crédito (BIC), no município de Talatona. Para a etapa final do estágio da pré-selecção nacional, o técnico português, Marcos Antunes, vai chamar 21 atletas.  Após o acto de divulgação dos nomes escolhidos, o seleccionador de Angola vai ainda falar da planificação de preparação do CAN, tendo em vista os objectivos traçados pela direcção da Federação Angolana da modalidade (FAFUSA).

No entanto, a primeira fase do estágio pré-competitivo do combinado nacional se realizou nas províncias de Luanda e Huíla. Na capital do país, depois de duas semanas o ciclo de trabalho para a "Operação Rabat”, deu início a 27 de Setembro do ano passado, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela.

A segunda fase preparatória, na cidade do Lubango, teve início no dia 30 de Janeiro do ano em curso, tendo, na sequência da mesma sido efectuado três jogos amistosos, com finalidade de elevar os níveis competitivos dos jogadores, assim como serviu para avaliar o desempenho individual de cada integrante. Os trabalhos duraram 16 dias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto