Desporto

Falta de apoio adia Circuito

Rosa Panzo

Jornalista

A falta de apoio técnico e administrativo da Federação Angolana de Natação forçou o adiamento do Circuito Nacional de Águas Abertas, previsto para hoje no rio Kuango na província do Huambo. A prova foi remarcada para 29 de Setembro no mesmo espaço.

09/03/2024  Última atualização 11H35
Silêncio da Federação ditou o adiamento da prova © Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente do Núcleo de Natação, Claubarto Yofina, organizador do evento, Cláudio Yofina, asseverou que não receberam qualquer apoio para a realização do evento.

"Fomos forçados a adiar a realização do primeiro Circuito Nacional de Águas Abertas "Huambo a Nadar no Kuango” por falta de apoio técnico e administrativo da Federação”, afirmou.

Apesar da situação, o dirigente ressaltou que "tudo está organizado para o evento, mas a falta de pronunciamento da Federação e de alguns clubes a pouco dias da data prevista para o evento levou o comité local a tomar essa decisão”.

"Há menos de duas semanas, enviámos emais à Federação e aos clubes, mas não obtivemos respostas. Sabemos que os clubes estão com os olhos postos na preparação do Campeonato africano, mas, por favor, a 10 dias da competição, queríamos o pronunciamento”, lamentou.

Yofina garantiu apenas a recepção dos emais do RV Swimming, Onda Sport Clube e do Clube de Natação de Luanda.  

Em reacção às declarações de Cláudio Yofina, o director técnico da Federação Angolana  de Natação, Artur Henrique, disse que "o evento foi adiado para melhoramento das condições técnicas e de segurança em Setembro”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto