Desporto

Faria confirma continuidade de Anselmo Monteiro

Juscelino da Silva

Jornalista

O presidente do Conselho de Administração da Sociedade Anónima Desportiva - Petro de Luanda, Tomás Faria, confirmou ao Jornal de Angola, a continuidade do antigo vice-presidente para o basquetebol, Anselmo Monteiro, na estrutura do clube, para o próximo quinquénio.

16/03/2024  Última atualização 15H10
Anselmo Monteiro © Fotografia por: DR
O dirigente avançou que o antigo treinador não será vice-presidente, por inerência de funções, mas, continuará ligado ao basquetebol, ocupando o cargo de director ou assessor.

"O professor Anselmo Monteiro vai continuar ligado ao basquetebol. Ele não pode continuar a exercer as funções de vice-presidente da modalidade, devido a inerências de funções. A garantia é que ele vai continuar a coordenar todo o basquetebol do clube como tem feito”.

Questionado sobre o destino do actual director para a modalidade, Hermenegildo Mbunga, caso Anselmo Monteiro ocupe o cargo de director, o número um do clube tricolor garantiu que a direcção está a estudar o melhor cenário para o devido enquadramento dos dois activos .

"Vamos ver como se enquadra a figura do responsável máximo para o basquetebol. Estamos a ver se este cargo fica com o professor Anselmo Monteiro ou continua com Hermenegildo Mbunga. De qualquer forma, vamos avaliar e decidir como enquadrar as duas figuras”, garantiu.

 Conquistas

Anselmo Monteiro está à beira de protagonizar um feito histórico, caso a equipa sénior masculina vença a presente edição do Unitel Basket, perfazendo cinco títulos consecutivos, igualando o feito do pelo 1º de Agosto.

No consulado de Anselmo Monteiro, constam quatro títulos nacionais, três Supertaças e igual número de Taça de Angola. O antigo adjunto de Wlademiro Romero dispõe ainda de três participações na fase final Basketball African League (BAL), onde obteve o segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. Juscelino da Silva

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto