Desporto

Fase regular encerra hoje com quatro partidas

Melo Clemente

Quatro partidas marcam hoje, o encerramento da segunda volta da fase regular da 46ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, vulgo Unitel Basket, cuja liderança pertence ao Petro de Luanda, actual campeão nacional em título, com 41 pontos, contra 39 do arqui-rival, 1º de Agosto, na segunda posição.

03/02/2024  Última atualização 11H35
Petrolíferos da capital podem aplicar esta tarde mais uma chapa cem na competição © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

A equipa tricolor pode alargar a vantagem para quatro pontos de diferença, sobre o seu opositor directo, caso vergue esta tarde (15h00),  no Pavilhão do Isptec, o Clube dos Amigos de Basquetebol de Benguela (CAB), em partida a contar para 11ª jornada da segunda volta da fase regular da prova.

Depois de terem cilindrado o Clube de Formação Desportiva Kwanza (CFDK) por expressivos 130-67, na ronda anterior, os petrolíferos da capital que ostentam o estatuto de melhor ataque da competição, com mais de dois mil e cem pontos, vão procurar atingir mais uma chapa cem.

Melhor servido em termos de valores individuais, com destaque para Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny", Gerson Domingos, Aboubakar Gakou, Jone Lopes Pedro, Childe Dundão, Aldemiro João, Yanick Moreira, Edmir Lucas, todos internacionais angolanos, a equipa do Eixo Viário mesmo usando a sua segunda linha, chamará a si a conquista dos dois pontos em disputa.

A derrota sofrida frente ao Futebol Clube Vila Clotilde (96-98), na segunda jornada da primeira volta da fase regular, espevitou os comandados de José Alves dos Santos Neto, que passaram a arrasar a concorrência.

O representante da cidade das Acácias Rubras (CAB) que em 15 partidas somou apenas quatro triunfos, contra 11 desaires, vai evitar ao máximo perder por números tão expressivos.

O desafio desta tarde será seguramente de sentido único, com os petrolíferos da capital a comandarem as acções ofensivas.

Entretanto, ainda hoje, às 15h30, o Jesus Cristo terá pela frente o Grupo Desportivo Interclube B, ao passo que às 16h00, a Akira Academy defronta a Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL).

O Atlético Sport Aviação (ASA) vai medir forças com a formação do Grupo Desportivo Interclube A, terceiro classificado do Unitel Basket, com 36 pontos, mesma pontuação que a equipa do CPPL, na quarta posição.

A turma aviadora, bicampeã nacional, tem realizado uma temporada menos conseguida, ocupando a sétima posição da classificação, com 29 pontos. Os polícias se apresentam como favoritos à conquista dos dois pontos em disputa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto