Economia

Fazenda Irmão Chaves investe mais de 25 milhões de dólares

Nilo Mateus | Cuanza-Norte

A Fazenda Irmãos Chaves, que se dedica ao fomento agrícola, na província do Cuanza -Norte, já investiu desde a sua criação mais de 25 milhões de dólares em projectos de produção de café, cacau, cana-de-açúcar, criação animal e de bebidas alcoólicas, no município de Lucala.

31/03/2024  Última atualização 09H13
© Fotografia por: DR

Em declarações à imprensa, o director-geral do projecto, Ricardo Chaves, disse, durante o lançamento oficial  de  uma linha de produção e engarrafamento  de aguardente, que a bebida é  produzida através de um processo de destilação dos derivados da  mandioca e  cana-de-açúcar,  cultivados localmente. 

O produtor disse que o projecto visa  produzir cerca de  20 mil garrafas de aguardente, com um teor de álcool na ordem dos  40 graus. Fez saber que o produto já é consumido no  mercado nacional no valor 18.900 kwanzas, por cada vasilha de 750 mililitros, com uma produção mensal de mil unidades.

O empresário angolano referiu que já pensa em exportar  o produto  para Portugal, França e África do Sul. Para este ano, segundo adiantou,  prevê-se o aumento da produção  para 100.000  garrafas por mês.

Destacou que a fazenda está, igualmente, focada para o ramo do  turismo, agricultura e conta com a produção de cacau, café e destilação  da aguardente.

A empresa conta com mais de 40 trabalhadores, entre nacionais e expatriados, distribuídos nas áreas de plantação de café, cacau, cana- de- açúcar e produção animal, para além dos  serviços de   restauração e hospedagem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia