Desporto

FC Vila Clotilde reúne filiados em assembleia

Eduardo Gito

O FC Vila Clotilde, com sede no Bairro Maculuso, Luanda, reúne a 13 de Abril os associados em Assembleia-Geral Extraordinária, evento a ter lugar nas instalações do clube, soube o Jornal de Angola através de um documento da referida instituição.

27/03/2024  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

Segundo a nota, o encontro terá como ponto único a apreciação, discussão e aprovação da alteração dos estatutos da referida agremiação desportiva, mas sem avançar as emendas a serem efectuadas às normas que regem a instituição. No mesmo dia, o clube realiza as eleições dos órgãos sociais para o quadriénio 2024-2028, horas depois acontece a tomada de posse dos membros eleitos.

Fundado a 25 de Março de 1953, em Luanda, o Vila Clotilde suporta, actualmente, três modalidades, nomeadamente karaté, golfe, esgrima e o basquetebol, sendo esta última a coqueluche, por ser um dos maiores centros de formação de atletas.

Ainda no basquetebol, o clube formou basquetebolistas de topo, com destaque para Gerson Domingos, Pedro Bastos e Alexandre Jungo (Petro de Luanda), Sadraque Nganga (Boise St dos Estados Unidos) e Leonel Paulo (Sangalhos de Portugal) sem desprimor para os demais.

O Vila foi fundado por Fernando Simões, actualmente é presidido por Júlio Abrantes. No passado, a agremiação movimentou as modalidades de andebol, futebol, hóquei, ginástica e xadrez. Apesar das inúmeras dificuldades vividas, hoje por hoje, para manter o projecto vivo, o elenco em funções sobrevive do aluguer dos imóveis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto