Desporto

Federação Angolana de Ténis contrata consultor português

Adilson Francisco

Jornalista

A Federação Angolana de Ténis (FAT) contratou o treinador Luís de Sousa para ocupar o cargo de consultor-técnico do Departamento Técnico da instituição que rege a modalidade no país. O agente desportivo tem um vínculo contratual de um ano.

01/04/2024  Última atualização 09H45
© Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola o presidente Platini Mendes admitiu que a contratação do técnico português engloba ainda a formação e capacitação de treinadores nacionais e treinamento às selecções nacionais seniores em ambas os sexos.

A contratação do técnico ITF mereceu avaliação de Platini Mendes: "Com a chegada do treinador Luís de Sousa, o Departamento Técnico da Federação estará muito bem munido. Pois, dará formação aos nossos treinadores e vai auxiliar as selecções nacionais. O técnico entra em funções no dia 1 de Abril próximo”, afirmou. 

Luís de Sousa possui um vasto conhecimento como técnico de ténis, com experiência de mais de 40 anos como técnico expert da Federação Internacional de Ténis (ITF). O consultor técnico deu formações de vários cursos homologados pela ITF.

Trabalhou em federações de diversos países, como Portugal, China, Qatar, Egipto, Iraque, Arábia Saudita, Espanha, Bahrain, Jordânia e Ilhas Maurícias.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto