Desporto

Federação aprova calendário da época

Adilson Francisco

Jornalista

A Federação Angolana dos Desportos para Trabalhadores (FADET) apela aos clubes, núcleos e associações provinciais a proceder ao pagamento da taxa de filiação anual e de participação nos campeonatos provinciais.

17/03/2024  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

Em comunicado tornado público, a direcção de Manuel Cunha informa que todas as actividades desportivas da época 2024, abertas a 9 do corrente, já estão aprovadas e urge a regularização das equipas interessadas.

As taxas de emolumento da presente época estipulam a quota anual de clubes afectas às empresas em 50 mil kwanzas, a participação no Campeonato Provincial de futsal, em 200 mil kwanzas, de xadrez, em 100 mil kwanzas, no xadrez por equipas, em 100 mil kwanzas, fase provincial da Taça de Angola de futsal em 100 mil kwanzas, provincial de basquetebol, em 450 mil kwanzas, fase nacional da Taça de Angola em 150 mil kwanzas.

Para o Campeonato Nacional de futsal, cada agremiação deve desembolsar 200 mil kwanzas, de xadrez,150 mil; de basquetebol, 450 mil kwanzas.

Para o torneio de futsal em alusão ao Dia 1º de Maio, dedicado aos trabalhadores, os clubes devem pagar 100 mil kwanzas. A inscrição e renovação de cartão de atleta está avaliada em mil kwanzas e o modelo para todas as equipas de diferentes modalidades custa 3 mil kwanzas.

O Campeonato Provincial de futsal é disputado de 20 de Abril a 30 de Junho, a de xadrez joga-se de 27 de Abril a 5 de Maio, a de basquetebol, entre 30 de Abril a 15 de Julho.

A reunião técnica de todas as provas acontece a 1 de Abril. 

As provas nacionais começam com as festividades alusivas ao Dia Internacional do Trabalhador. O acto central realiza-se em Luanda de 3 a 5 de Maio.

As competições de futsal e de xadrez disputam-se de 3 de Junho a 10 de Outubro na cidade de Cuito, província do Bié. A de basquetebol joga-se de 31 de Agosto a 7 de Setembro em Luanda.

A Selecção Nacional vai participar dos Jogos Africanos para Trabalhadores e Amadores a disputar-se de 26 a 29 de Abril em Brazzaville, República do Congo; no 13º Torneio Internacional de Futsal de Intercâmbio de Companhias Aéreas, de 31 de Maio a 3 de Junho, em Viana do Castelo, Portugal, e no Campeonato Mundial de Natação para Trabalhadores e Amadores que decorre entre 24 e 30 de Agosto na cidade de Ostende, Bélgica.

Angola participa no 46º Congresso do CSIT a acontecer de 14 a 20 de Outubro na Grécia.

O Torneio Amizade de Futsal disputa-se de 1 a 7 de Dezembro em Benguela. As empresas deverão assegurar a participação com antecedência, devido ao limite de equipas, de acordo com a nota da FADET.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto