Desporto

Federação de Artes Marciais esclarece retirada dos Jogos

Silva Cacuti

Jornalista

O esclarecimento sobre as dúvidas à volta da retirada da Selecção Nacional de MMA nos Jogos Africanos de Acra, no Ghana, a decorrer de 8 a 23 do corrente mês, vai dominar a conferência de imprensa da Federação Angolana das Artes Marciais Mistas, a decorrer, hoje, às 10 horas, no Restaurante dos Kambas, no Morro Bento.

19/03/2024  Última atualização 11H28
© Fotografia por: DR

O presidente da federação, Armando Diogo, vai presidir à conferência e estará à disposição da imprensa, para esclarecer a situação, dada à importância do assunto para o desporto angolano.

A Selecção Nacional já estava no palco da competição africana, na cidade de Accra, e viu-se obrigada a desistir dos Jogos, quando se deparou com a nova realidade. O facto é que os atletas profissionais eram emparceirados, a combater na prova, com pugilistas amadores, o que contradiz os princípios do MMA.

Armando Diogo esclarece: "Os lutadores da Selecção Nacional estavam alinhados a combater nessas condições de desigualdade, o que obrigou a Federação Angolana a retirar a equipa técnica e os atletas da prova".

Stelvia Munhanha -44kg, Daniela Mandanji 52.2 kg, Lassaleth António 61.2 kg, Maria Kitoco 70.3 kg, Wilson Manuel 56.3 kg, Tulunda Miguel 70.1 kg, Stanislau Wezy 83.9 kg, Mário de Melo -93 kg, são os atletas que compõem a Selecção Nacional.

José Gomes esteve a chefiar a caravana, integrada também por  Mário Rodrigues (treinador principal) Nini Pedro (técnico adjunto) e Sousa José (árbitro e uma técnica).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto