Desporto

Federação realiza acção formativa na Lunda-Sul

Agentes desportivos da província da Lunda-Sul participaram, na cidade de Saurimo, numa acção de formação sobre a inscrição de jogadores via on-line, através da plataforma “FIFA Connect”, no âmbito do licenciamento de atletas, numa organização da Federação Angolana de Futebol (FAF).

13/03/2024  Última atualização 12H30
© Fotografia por: DR

Na ocasião, o presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) da Lunda-Sul, Fernando Kalupeteca, pediu aos dirigentes desportivos a aplicarem os conhecimentos para melhor funcionamento e organização administrativa dos clubes, noticiou ontem a Angop.

Por sua vez, João Sebastião, prelector da acção formativa, disse que a iniciativa vai trazer muitos benefícios por ser um método simples e mais prático no controlo das transferências dos atletas para outros clubes com contratos ainda activos.

O certame abordou matérias sobre taxas, contratos, transferências e documentação, complicações nas transferências de jogadores, relatório de transferências e dúvidas em relação à movimentação dos atletas.

A FIFA Connect é um programa que se consubstancia na inscrição de atletas via online, permitindo o registo dos jogadores cadastrados na Federação Angolana de Futebol.A Associação Provincial de Futebol da Lunda-Sul conta com 12 agremiações, dentre elas 10 do município de Saurimo, uma no Dala e igual número no Cacolo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto