Desporto

FIFA muda regras do mundial de Sub-17

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) anunciou o aumento de 24 para 48 selecções para o Campeonato do Mundo de Sub-17, marcado para 2025, no Qatar.

18/03/2024  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR

De acordo com uma comunicação veiculada no site do órgão reitor da modalidade no mundo, o evento de jovens terá, também, uma periodicidade anual, ao invés de bianual como até então. O novo formato entra em vigor a partir do próximo ano (2025), tendo ficado definido que será o Qatar a albergar as primeiras cinco edições até 2029. Com o alargamento para 48 representantes, a África passará, obviamente, a ceder mais selecções contra as actuais quatro.

No entanto, a FIFA ainda não anunciou quantas selecções os continentes irão ceder para o mundial da categoria com estes novos moldes. Com este aumento de concorrentes, Angola pode mais facilmente almejar voltar ao palco mundial, após participação em 2019, no Brasil. Naquele evento, o combinado nacional destacou-se, particularmente com Zito Luvumbo actualmente a evoluir pelo Cagliari de Itália.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto