Desporto

Filial da Macovi trabalha em Almada

A filial da Escola Macovi Sport Club, em Portugal, abriu oficialmente, ontem, no Concelho de Almada, as portas para o atendimento do público em geral, um dia depois da celebração do acto da legalização e inauguração da instituição habilitada para formação de xadrezistas e cuidar pela sua inserção social.

02/02/2024  Última atualização 11H20
Competidores em acção © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Marceliano Victor, presidente da Escola Macovi Sport  Club, principal mentora do projecto, garantiu que a comunidade continua a reagir de forma positiva. "A nossa casa continua a receber muitos visitantes, entre curiosos e interessados nos nossos serviços. Neste momento, temos 15  inscritos, incluindo cinco consagrados xadrezistas seniores que se comprometeram participar  nas provas oficiais do Club. As atletas são as seguintes: Ludy de Sousa, João Bernardo, Nelma Lopes, Osvaldo Hossi e Acácio Bendinha. Para além dos 10 inscritos para os escalões de formação”.

A filial conta com vários apoios da sociedade portuguesa. "Temos materiais de jogos e tabuleiros cedidos pela Câmara Municipal de Almada ao nosso parceiro ACAA , que nos tem dado”.

O presidente da Macovi clarificou que a abertura  do Projecto de massificação do xadrez a nível das comunidades, em Almada e Laranjeiro, "nasceu da parceria entre a Escola Macovi, representada pelo seu Presidente da Opupe Lda, representada pelo presidente  António Baptista, e Associação da Comunidade Angolana em Almada (ACAA), como uma forma de Congregar a  comunidade  residente, bem como de outras nacionalidades interessados”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto