Desporto

Filipe Zanza: “Temos de marcar mais golos se quisermos vencer”

Jorge Neto

Jornalista

Somar a segunda vitória, no terceiro jogo em casa, e subir alguns degraus da tabela de classificação é o foco do 1º de Agosto, para recepção ao União de Malanje. O técnico Filipe Nzanza alertou aos jogadores que o facto de jogarem por objectivos opostos, as duas formações auguram pontuar.

25/02/2024  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR

"O União de Malanje veio duas vezes a Luanda e não comprometeu, isso quer dizer que é uma boa equipa. Vamos jogar em casa e precisamos de pontos, por isso temos de fazer tudo para vencer o jogo", sublinhou.

O técnico da formação militar realçou que o nome, 1º de Agosto não joga: "Temos de mostrar isso dentro do campo. Correr mais, criou o maior número de oportunidades e marcar mais golos se quisermos vencer", advertiu aos atletas.

Filipe Nzanza apontou como exemplo, o facto de o adversário, com objectivos modestos no Girbola, criou dificuldades ao Petro de Luanda. O antigo capitão do conjunto rubro negro reforça a ambição de vencer. 

"Não menosprezamos nenhum adversário. Respeitamos todas as equipas que estão no Girabola e o União do Uíge não é diferente. Viemos de um empate, mas treinamos bem durante a semana e pensamos fazer um bom jogo, que se traduz numa vitória", afirmou.

O empate a um golo na visita ao São Salvador do Zaire, na jornada passada, atrasou os actuais vice-campeões na tabela de classificação, razão pela qual centram o foco nos três pontos.

A sexta posição que ocupa na tabela de classificação, com 17 pontos, deixa em estado de sobreaviso o conjunto do rio seco, de modo a conquistar a vitória neste duelo, que constitui a penúltima jornada da primeira volta do Campeonato Nacional.

Os avançados Obed Mayamba e César Cangué estão livres do castigo federativo, mas apenas o primeiro está disponível para o duelo desta tarde, depois de cumprir os três jogos de suspensão, impostos pelo Conselho de Disciplina da Federação.

O lateral esquerdo Paizo, 31 anos, volta a desfalcar a equipa militar, pois continua o processo de recuperação das dores musculares, que o afastaram do último desafio diante do São Salvador do Zaire.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto