Cultura

Filme português “O Implicado” abre Ciclo de Cinema Europeu

A primeira das cinco propostas para o Ciclo de Cinema Europeu, que abre, hoje, às 17h30, no auditório Pepetela, no Camões -Centro Cultural Português, em Luanda, e termina dia 6 de Junho do corrente ano, é o filme português “O Implicado”.

10/05/2024  Última atualização 12H45
O objectivo do evento é construir pontes entre as culturas © Fotografia por: DR

O Ciclo de Cinema Europeu é organizado pela delegação da União Europeia em Angola em colaboração com os Estados-Membros da União Europeia. O evento é uma celebração do cinema e parte da programação alusiva às celebrações do Dia da Europa.

Depois da apresentação da obra do português, Sérgio Graciano, será exibido o filme " Dentro de nós” do francês Régis Sauder. "A Caixa 507” do espanhol Enrique Urbizu está agendado para o dia 24 deste mês. O filme húngaro "Puskas”, realizado por Tamás Almási, é exibido no dia 29, e para encerrar, a proposta é o filme "A Esposa Turca”, do realizador alemão Fatikh Akin. 

De acordo com a nota de imprensa, o evento baseia-se na convicção de que a cultura é a chave para experimentar uma compreensão genuína uns dos outros e, nesse sentido, procura aproximar a cultura europeia do público angolano.

O objectivo do Ciclo de Cinema Europeu é construir pontes entre culturas, expor cineastas, bem como actores e actrizes europeus ao público  angolano. Permitirá ainda desfrutar de filmes diferentes daqueles que podemos encontrar no mercado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura