Desporto

Formula-1: Max Verstappen vence em Bahrein

Max Verstappen venceu neste sábado o Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1, a primeira corrida da época 2024, sem precisar de muito esforço. Liderou a corrida de início ao fim focado no tetracampeonato mundial.

03/03/2024  Última atualização 11H00
© Fotografia por: DR

O nederlandês da Red Bull largou na "pole position" sem ameaça de nínguém e garantiu a volta mais rápida. Nem as paragens para a troca de pneus tiraram-no da liderança.

Sergio Pérez parou as Ferraris para assegurar a dobradinha da Red Bull. O mexicano terminou na segunda posição.

Carlos Sainz completou o pódio e protagonizou a disputa roda a roda com Charles Leclerc. Os pilotos da Ferrari lutaram por posição duas vezes, quase se chocaram, mas garantiram o terceiro e quarto lugares.

O voo de Verstappen

"Pole position", verstappen fez uma bola largada e obteve vantagem sobre Charles Leclerc logo na primeira volta. Pouco depois, o piloto da Ferrari foi ultrapassado por George Russell, da Mercedes.

O tricampeão mundial ditou o ritmo da corrida e não foi ameaçado por ninguém. O segundo colocado Sérgio Pérez ficou mais de 20 segundos atrás do companheiro de equipa.

Nem a ida para os boxes ameaçou a liderança de Max. Foi o último a trocar pneus e retornou tranquilamente na primeira posição.

Luta das Ferraris

Carlos Sainz e Charles Lecler não aliviaram um com o outro na luta por uma posição. A dupla da Ferrari quase se chocou na primeira disputa, na volta 11. O espanhol ultrapassou o companheiro de equipa duas vezes. Sainz ainda ultrapassou Russell (Mercedes), então terceiro colocado, e iniciou a perseguição ao vice Sérgio Pérez, da Red Bull.

A ousadia de Sain rendeu-lhe a terceira posição e Leclerc aproveitou o erro de Russel para terminar em quarto lugar. O piloto da Mercedes "patinou" e deu espaço para a ultrapassagem de Charles.

Banco quebrado

Próximo à metade da corrida, Lewis Hamilton avisou à equipa que o banco do carro havia quebrado. O piloto faz a última temporada pela Mercedes e estava na oitava posição.

O britânico, porém, seguiu normalmente e terminou em sétimo lugar. Ele teve desempenho inferior ao do seu companheiro de equipa, George Russell, quinto classificado.

O próximo GP acontece no sábado (9) na Arábia Saudita, por conta do ramadão, mês sagrado para os muçulmanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto