Desporto

Frank Kassie acredita na conquista do título

O meio-campista da Côte d'Ivoire, Franck Kessie, ousa sonhar depois de inspirar o seu país na final do Campeonato. Kessie foi o Melhor em Campo e garantiu a vitória por 1-0 nas meias-finais sobre a República Democrática do Congo. Agora ele acredita que a Côte d'Ivoire pode conseguir algo especial em casa.

09/02/2024  Última atualização 09H30
Decisivo jogador crente no potencial da sua equipa © Fotografia por: DR

Kessie tem sido essencial para a corrida dos Elefantes, comandando a sala de máquinas com força e equilíbrio. Depois de passar por pouco no grupo, a Côte d'Ivoire despertou esperanças de um triunfo "milagroso”.

E a estrela do AC Milan, Kessie, está determinada a entregar aos expectantes adeptos da Côte d'Ivoire. "Quando se tem um público como o nosso, o melhor do mundo, temos de ir até ao fim”, declarou depois de vencer a RD Congo.

Essa vitória seguiu-se às intervenções honestas de Kessie no vestiário durante a fase de grupos. "A derrota contra a Guiné Equatorial foi um alerta para nós. Aproveitamos a oportunidade para falar honestamente uns com os outros e assumir responsabilidades”, explicou Kessie.

A Côsta d'Ivoire rejuvenesceu desde então, encontrando forma quando mais importa. Kessie acredita que a final, realizada no Estádio Presidente Alassane Ouattara, dá motivação adicional.

"Este estádio leva o nome do nosso presidente e devemos honrá-lo. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Devemos ter uma história gloriosa aqui e cabe a nós escrever o próximo capítulo", disse ele.

A vitória no domingo provocaria cenas de êxtase em todo o país. A Nigéria está no caminho, mas Kessie está concentrado apenas nas celebrações de hoje, antes de voltar as atenções para o seu antigo clube.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto