Desporto

Futebol Adaptado: Técnico do Misto do Huambo quer manter equipa no topo

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O técnico do Misto do Huambo, em futebol com muletas, manifestou, nesta quarta-feira, nesta cidade, o desejo de manter o ciclo de vitórias e cimentar a hegemonia da província.

22/02/2024  Última atualização 08H05
Hélder Gomes o o quarto a contar da esquerda enaltace sétimo título de campeão © Fotografia por: DR

Hélder Zeferino Gomes disse que a conquista do último Campeonato confirmou a capacidade técnica dos jogadores da equipa que dirige.

Prometeu defender o título e continuar a prospecção de talentos em todos os municípios para tornar a região mais forte, competitiva e somar mais conquistas.

"Tenho faro de caçar talentos e vou continuar a pesquisar jogadores com deficiências em diversos pontos da cidade, da província do Huambo para manter o domínio na competição nacional", destacou.

Hélder Gomes sublinhou que a conquista do Campeonato Nacional galvanizou mais aos rapazes, uma vez que os desafios dos jogadores não se esgotam por aí, ou seja, querem mais títulos.

"Estamos conscientes dos nossos desafios e não é obra do acaso que o Misto do Huambo desde que alcançou o pódio pela primeira vez em 2014, na competição disputada em Benguela, ao destronar o 3 de Dezembro do Moxico, até hoje continua no topo", salientou.

O treinador fez saber que de 2014 até 2024, mantém o domínio de uma década no futebol para amputados. "Falhámos apenas uma final, no Campeonato que decorreu em 2023 no Cuanza-Norte. A partir daí conquistamos mais 7 títulos nacionais".

Desde 2014 que o 3 de Dezembro do Moxico perdeu a liderança, nunca mais alcançou o título, estando dez anos em jejum, neste período, o Huambo venceu todas as provas.

Hojesão visíveis o ganho do esforço. Hélder Gomes disse sentir-se orgulhoso pelo trabalho que o colectivo tem feito em prol do desporto da província e do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto