Desporto

Futebol de Praia: Processos de jogo dominam trabalhos da Selecção Nacional

Jorge Neto

Jornalista

Os aspectos tácticos ligados à movimentação ofensiva e defensiva vão dominar o treino bi-diário da Selecção Nacional de Futebol de Praia, hoje, no campo Arena BAI, situado na Ilha de Luanda, tendo em vista a participação na Taça Cosafa, que se disputa de 17 a 23 de Março corrente, na cidade de Durban, África do Sul.

04/03/2024  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR

Depois do início dos trabalhos na última quinta-feira, onde o combinado nacional concentrou-se na melhoria da condição física dos jogadores, com exercícios de resistência e força, com e sem bola, até sábado, chegou o momento de entrar para os aspectos de jogo.

O seleccionador nacional, Peterson Dias, mostrou-se satisfeito com a entrega dos jogadores, apesar do pouco tempo que teve à disposição para colocar o grupo em condições de competir de modo a alcançar a terceira posição, no mínimo, conseguida na II edição realizada em 2021.

O seleccionador avançou o objectivo traçado, ou seja, "manter a terceira posição, quiçá sonhar um pouco mais alto, se nos deixarem alimentar o nosso sonho. Para já, o objectivo é a gente manter o que conquistou em 2021 e, se possível, voar um pouco mais alto", reforçou.

O sorteio da prova será feito na véspera dos jogos, em função do número de selecções que confirmarem a presença, pois muitas desistem perto da competição, defendeu Peterson Dias.

 Inicialmente, a prova estava marcada para 30 de Julho a 6 de Agosto de 2023, na cidade de Durban, África do Sul, uma situação que resultou na paralisação dos trabalhos, o que criou alguns transtornos no regresso à preparação da Selecção Nacional de Futebol de Praia, segundo o seleccionador Peterson Dias.

"Cria sempre transtornos, aumenta a expectativa e ansiedade dos jogadores, porque tem que se repetir processos, mas acima de tudo prevalece a vontade e determinação dos jogadores em querer participar da competição", asseverou, o técnico.

A deslocação para o palco da competição está agendada para dias antes do início da Taça Cosafa, pois como disse "a preparação será feita em 14 dias e viajaremos para África do Sul na véspera da competição".

A equipa técnica nacional trabalha com os seguintes jogadores: António Afonso "Pai Pick” e Delson João (guarda-redes), José ferreira, Zynga, Vicson, Luciano Cativas, Matias António, Matias António, Mário Miguel, Paulo do Amaral "Paulinho”, Elias Soma "Arroz Doce”, Euripedes Francisco "Paulucho”, João Tchitungo, Pascoal Tchitungo, Omar da Fonseca e Wilson Francisco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto