Desporto

Futebol de praia: Selecção faz último amistoso

Jorge Neto

Jornalista

A Selecção Nacional de futebol de praia encerra, hoje, o ciclo preparatório com dois jogos amistosos, diante dos Vitalícios de Viana, no Centro Técnico Nacional da Federação Angolana de Futebol, no distrito do Sequele, visando a participação na Taça Cosafa, que se disputa de 17 a 23 do corrente, em Durban, África do Sul.

12/03/2024  Última atualização 10H19
Angola estreia no certame, domingo, contra a Tanzânia © Fotografia por: Armando Costa | Edições Novembro

O desafio serve para  a curso dos aprontos anteriores. Os aspectos de jogo ligados à concentração defensiva, transições e construções ofensivas e finalização  vão dominar as observações do seleccionador nacional.  As partidas de Futebol de Praia são jogadas em três períodos de 12 minutos cada, separados por um intervalo.

Para a África do Sul a viagem acontece na próxima sexta-feira para a cidade de Joanesburgo, de onde ruma para Durban, palco da competição, disputando no domingo o jogo de estreia da competição.  Será a segunda participação da Selecção Nacional nesta prova, depois da terceira posição alcançada em 2021, após falhar na estreia na competição. 

As selecções do Marrocos e da Arábia Saudita são as duas convidadas pela organização da Taça Cosafa para esta edição.  Reagindo ao sorteio, ontem, dos oponentes do combinado nacional, o seleccionador nacional, Peterson Dias,  considerou o Grupo B difícil, que tem ainda Tanzânia, Marrocos e Moçambique.

"Calhamos num grupo forte, com grandes selecções, onde teremos de estar com os níveis de concentração elevadíssimos, desde a primeira partida até à última. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas não impossível", comentou Peterson Dias.

Angola faz a estreia na Taça Cosafa no próximo domingo diante da Tanzânia, depois terá pela frente os  Marrocos e Moçambique sucessivamente.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto