Desporto

Futsal: Angola defronta Ghana focada nas meias-finais

Valódia Kambata

Jornalista

A selecção Nacional de futsal pode confirmar, hoje, às 21h, a passagem às meias-finais, quando defrontar o Ghana em jogo da terceira jornada do Grupo A, do Campeonato Africano das Nações Total- Energies, que decorre na cidade de Rabat, Marrocos.

15/04/2024  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

Depois da vitória sobre a Zâmbia por 8-5, os pupilos de Marcos Antunes partem mais animados e confiantes para este jogo, cientes de que este adversário é, em teoria, o mais acessível do grupo, pois até ao momento, ainda não conseguiu nenhuma vitória.

O bom desempenho de Anderson, Chico e Helber, alimenta o sonho da passagem para outra fase e depois sonhar com o apuramento ao mundial de Uzbequistão, em Setembro próximo.

A jogar um futebol rápido e animado, o combinado nacional deixou boa impressão no primeiro jogo com o Marrocos em que também sofreu cinco golos, tal como aconteceu no jogo com a Zâmbia.

No último desafio, diante da Zâmbia, Marcos Antunes mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus pupilos mostrando claramente que a equipa está confiante na conquista de mais uma vitória nesta competição.

"Representamos o nosso país, não apenas um clube, e muitas pessoas esperam que ganhemos. Transmitir esta mensagem aos jogadores durante o intervalo", explicou. "Eles possuem qualidade e talento, mas precisa de mostrá-los em campo."

Já a selecção do Ghana, que até ao momento só averbou derrotas, espera despedir-se da competição com uma vitória. O seleccionador do Ghana, Philip Boayke, está apreensivo.

Falando no final do jogo com Marrocos, garantiu que vão procurar melhorar, para enfrentar, com maior dose de confiança, a selecção de Angola.  "Abordámos o jogo com uma variação táctica, mas o jogo táctico de Marrocos, aliado à sua experiência, prevaleceu.”

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto