Desporto

Futsal: Cinco Nacional pode estagiar no Marrocos

Job Franco

Jornalista

A Selecção Nacional sénior masculina de Futsal pode realizar um micro-estágio, no Reino de Marrocos, antes do início da VIII edição do Campeonato Africano das Nações (CAN)’ 2024.

27/02/2024  Última atualização 08H05
Futsal quer estar bem no Campeonato Africano © Fotografia por: DR

A informação foi avançada exclusivamente ontem, ao Jornal de Angola, pelo presidente da FAFUSA, Patrício Silvestre, depois do encontro mantido com a Federação Angola de Futebol (FAF).

O presidente da FAFUSA afirmou ainda que a pretensão em fazer um pré-estágio de duas semanas antes do início da competição tem como o objectivo adaptar-se ao clima de Marrocos.

"A Selecção Nacional de Futebol de honras, tem em agenda um particular com a congénere do Marrocos. Por esta razão, aproveitamos a oportunidade para manifestar a intenção junto da direcção da FAF para rever o nosso pedido”, esclareceu.

Sobre o encontro mantido com o organismo que regula o futebol nacional, Patrício Silvestre adiantou que serviu para abordar aspectos administrativos, com realce para o regulamento da prova, passaportes, bilhetes de passagens, logística e testes desportivos.

A reunião serviu para acautelar todo o processo administrativo. "Falta um mês e algumas semanas. Temos de criar condições necessárias, no sentido de todos nós estarmos imbuídos de que teremos de fazer o nosso melhor para de facto fazermos uma boa participação no CAN”, disse.

Para Patrício Silvestre questões do género devem ser solucionadas de forma antecipada. Em relação aos passaportes e os testes desportivos dos atletas, o presidente da FAFUSA garantiu que vai trabalhar na antecipação. "Vão ser feitos nos próximos dias”, garantiu.

O dirigente acredita que bons resultados virão do CAN'2024, que é qualificativo para o Campeonato do Mundo do mesmo ano, agendado para o mês de Setembro, no Uzbequistão, apurando três selecções do continente africano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto