Desporto

Futsal: Egipto e Líbia pelejam pelo último passe

Valódia Kambata

Jornalista

Egipto e Líbia medem forças, às 17 horas, no Pavilhão Prince Moulay Abdellah, em busca do terceiro lugar e a última vaga africana para o Campeonato do Mundo de Futsal, que vai decorrer de 14 de Setembro a 6 de Outubro em Uzbequistão.

21/04/2024  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR

O tricampeão continental (1996, 2000 e 2020), Egipto, apresenta-se como principal candidato à vitória, ante a uma Líbia que perde algum fulgor a cada ano que passa, embora já tenha conquistado um título, em 2008. Após a derrota com a Selecção de Angola, o Egipto procura a todo custo chegar ao Mundial. Por isso, o único objectivo no jogo é vencer. Com o troféu de terceiro classificado, vai vincar o seu nome e reforçar a paz com os adeptos, pois antes do arranque do Campeonato Africano era tido como o principal candidato ao lado de Marrocos.

O destaque da equipa egípcia recai para Khaled Abbas e Mohamed Koki, atletas com elevada capacidade técnica e capazes de desestabilizar qualquer adversário. 

A selecção da Líbia definiu como meta a qualificação para o evento deste ano em Uzbequistão e vai fazer o jogo da sua vida. Não há margem para derrota, pois, seria deitar por terra o desejo.  Mahammed Khamis é o atleta de referência da selecção líbia, joga no Al-Suwaihli, equipa da primeira divisão do país. 

Na fase de grupos da competição, os Faraós já haviam vencido os líbios por 4-0, no jogo referente à primeira jornada do grupo B. Embora não sejam dois jogos iguais, a grande verdade é que o jogo vai definir a terceira equipa acompanhante das selecções de Angola e de Marrocos ao Campeonato do Mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto