Desporto

Futsal: Selecção Nacional conhece adversários na quinta-feira

Job Franco

Jornalista

A Selecção Nacional sénior masculina de futsal vai ficar a conhecer esta quinta-feira os adversários da fase de grupos, da VIII edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) ‘2024, a disputar-se de 8 a 14 de Abril, em Rabat, Marrocos.

05/03/2024  Última atualização 08H55
© Fotografia por: DR


O sorteio do CAN de Marrocos, para além de Angola e da anfitriã, Egipto, vai também contar com a Mauritânia, Ghana, Namíbia, Líbia e Zâmbia. O facto foi revelado ontem, ao Jornal de Angola, pelo presidente da federação angolana da modalidade (FAFUSA), Patrício Silvestre.

Questionado sobre a preferência do adversário na estreia, Patrício Silvestre admitiu que o "cinco” nacional não é complexados em jogar com qualquer adversário. "Marrocos e Egipto são os cabeças de listas. Podemos calhar no Grupo A ou B. Por isso não temos preferências de adversários”, referiu.

Igualmente, disse que Angola figura na quarta posição do ranking e as selecções de Marrocos e do Egipto estão na primeira e segunda posição. "Vamos esperar o dia do sorteio para saber com quem vamos jogar”, disse, tendo acrescentado que o primeiro objectivo do combinado nacional é a qualificação para a outra fase e depois lutar para o pódio.

Patrício Silvestre fez saber que o seleccionador nacional, Marcos Antunes, vai divulgar uma nova pré-convocatória no dia 19 do corrente. Para a operação "Rabat”, o combinado nacional já realizou dois estágio pré-competitivo nas cidades de Luanda e Lubango.

No primeiro período na capital, os trabalhos de preparação tiveram início a 27 de Setembro do ano passado e duraram duas semanas, no Pavilhão da Cidadela.

Já no segundo, de 16 dias na província da Huíla, o "cinco” nacional efectuou três jogos amistosos com a finalidade de elevar os níveis competitivos dos jogadores, assim como avaliar o desempenho individual de cada integrante.

No primeiro jogo, a equipa treinada por Marcos Antunes derrotou o Estrela do Palácio por 7-3 e voltou a vencê-lo, no segundo, por esclarecedores 8-4. No último particular, ganhou a Selecção Provincial da Huíla por 9-1.

Em terras altas da Chela, Marcos Antunes trabalhou com 26 atletas, dos quais apenas 14 vão para o "Africano” de Marrocos.

Job Franco

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto