Desporto

Gabriela Martins e Cirka jogam final do Open

Adilson Francisco

Jornalista

A tenista Gabriela Martins e Cirka Assonjo disputam hoje, às 10h00, no court principal da Academia Kikuxi Villas Club, no município de Viana, a final da 2ª edição do Open Março Mulher sénior em terra batida.

10/03/2024  Última atualização 10H15
Ténis final do Open © Fotografia por: Edições Novembro
A campeã nacional, Gabriela Martins, 19 anos, parte para esse desafio como favorita à conquista do título, ante uma adversária, de 12 anos, que nunca disputou uma final da modalidade.

Porém, Cirka Assonjo,  sensação do torneio, pode criar surpresa e contrariar o favoritismo da colega de equipa do Kikuxi Villas Club e vencer o título almejado. O jogo é aguardado com interesse pelos adeptos do ténis.

Ontem, na meia-final, Cirka Assonjo derrotou Mirian Tuluca, por 3 set’s 1, com os parciais 6/3, 2/6 e 10/8, respectivamente.

Num jogo dominado pelo signo de equilíbrio, as duas tenistas tiveram de se aplicar a fundo para passar à final da prova. Porém, Cirka Assonjo levou a melhor sobre Mirian Tuluca que antes do início do torneio era considerada a principal candidata a chegar à final. Cirka Assonjo entrou mais determinada no primeiro parcial e executou os melhores serviços, ultrapassando a linha de fundo da oponente que viu sempre os seus saques a embater na rede. Desta forma, Mirian Tuluca perdeu 6/3 o primeiro parcial.

No segundo parcial, Mirian Tuluca entrou no court disposta a inverter a vantagem da adversária. Começou a acertar nos serviços e empatou o encontro por 6-2, para o gáudio dos adeptos. No último parcial, Cirka Assonjo puxava Mirian Tuluca perto da rede para fazer o contragolpe. Essa estratégia resultou várias vezes e desta forma Cirka amealhou pontos e venceu o último parcial, por 10/8, respectivamente.

Na outra meia-final, Gabriela Martins venceu por 2 set’s a zero a atleta Ana Lemos com os parciais de 6-0/6-1. Mais esclarecida nos dois parciais, Gabriela Martins confirmou o favoritismo, com fortes serviços à direita e à esquerda, transpondo, várias vezes, a linha de fundo da sua oponente, que apresentou falhas nas respostas de serviços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto