Desporto

Gegé dá vitória aos palanquinos

Elsa Arroz

Jornalista

Um pontapé do avançado Gegé, a cobrar um livre, aos 90 minutos, garantiu ao Kabuscorp do Palanca a vitória por 1-0 na visita ao reduto do Interclube, em partida referente à décima quinta jornada do Girabola, disputada sábado no Estádio 22 de Junho.

03/03/2024  Última atualização 10H20
© Fotografia por: DR

No jogo aguardado com bastante expectativa pelos amantes do desporto-rei, no dérbi luandense, Kabuscorp apresentou-se destemido e foi a primeira equipa a criar dificuldades na esquadra dos polícias. O suspeito do costume, Ben Arfa, era uma dor de cabeça para o quarteto defensivo dos anfitriões. Teve três claras oportunidades de golo, mas foi incapaz de bater o guarda-redes, Gelson.

A turma de Zeca Amaral dominou o desafio durante os primeiros 15 minutos. No lado oposto, havia um Interclube acusado de falta de ritmo, talvez pelo facto de voltar a competir apenas ontem, 21 dias depois do último jogo frente a Académica do Lobito, que venceram por 1-0.

O Interclube renasceu no jogo e, na primeira oportunidade de golos, o médio Osah com a baliza desimpedida não conseguiu cumprir com as matérias ensinadas pelo professor Bodunha.

Uma partida marcada por bastante equilíbrio. As duas equipas procuravam jogar no erro do adversário, mas o mérito recaiu nos dois guarda-redes que protagonizaram defesas de encher os olhos.

No reatamento, os treinadores mostravam-se apreensivos. Quando todos achavam que os artistas da bola haveriam de presentear as mulheres angolanas com um empate, aos 89 minutos, Zeca Amaral retirou Lisandro e substitui-o por Gegé, lateral esquerdo. Uma alteração valiosa. O jogador precisou apenas de um minuto para mexer as redes no Estádio 22 de Junho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto