Desporto

General Carlos Hendrick presta contas aos sócios

A direcção cessante do Clube Desportivo 1.º de Agosto, encabeçado pelo general Carlos Hendrick, em fim do terceiro mandato, apresenta hoje às 10 horas, na Cidade Desportiva, no pavilhão Paulo Bunze, em Assembleia-geral Extraordinária, o relatório e contas de 2023 da formação militar.

16/03/2024  Última atualização 13H55
© Fotografia por: DR

Agendada para esta manhã, após o adiamento no encontro passado, o gestor dos rubro- negros apresenta as despesas e as receitas aos 96.475 sócios com direito a voto.

O presidente cessante vai justificar a exigente massa associativa rubro negra os gastos dos valores disponibilizados pelo Ministério das Finanças, de acordo com a nova tabela de despesas, orçada em 200 milhões de kwanzas mensais.

Segundo apuramos, em cada exercício anual, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas recebe do Estado 2.400 milhões de kwanzas, valor considerado por muitos como irrisório.

A título de exemplo, só dos 12.052 sócios reformados, o clube pode arrecadar o valor mínimo de 48,2 milhões de kwanzas à razão de uma quota de 4 mil kwanzas.

Estão convocados para discutir as contas da agremiação afecta às Forças Armadas Angolanas, 75044 sócios efectivos militares, 12052 sócios reformados e 9379 sócios diversos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto