Desporto

Ginástica: Técnico enaltece integração de Laurinda Tito na selecção

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O técnico de ginástica do Sporting Clube do Lubango, Jacinto Airosa, enalteceu, terça-feira, a integração de Laurinda Tito na Selecção Nacional de ginástica rítmica, que disputa o Campeonato Africano nos dias 23 e 24 de Abril, no Rwanda.

27/03/2024  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR

Laurinda Tito, de 19 anos, da categoria sénior, juntou-se na segunda-feira aos demais convocados em Luanda. Segundo Jacinto Airosa, fruto da preparação efectuada, a ginasta tem qualidades competitivas e técnicas para representar o país da melhor forma na prova continental e valoriza o trabalho desenvolvido na Huíla.

No africano, Laurinda Tito vai competir nas especialidades de ginástica rítmica e conjunto.

"Antes de fazer parte do grupo de atletas selecionadas, Laurinda Tito aprimorou as componentes da aptidão, sobretudo a velocidade, força, flexibilidade, equilíbrio, físico e coordenação”.

Apesar de integrar a selecção pela primeira vez, Jacinto Airosa defende que a mesma possui experiência competitiva, pois foi campeã provincial dos escalões de iniciados, juvenis e juniores. "Espero que venha representar bem o país, a província e o clube. Trabalhamos para isso ao longo destes meses. Acreditamos em boas performances”, frisou.

Quanto às questões administrativas, a aquisição do passaporte constituía problema, mas alguém de boa fé, em conjunto com os pais, ajudou a tratar o referido documento.

O africano de ginástica rítmica é qualificativo para os Jogos Olímpicos, a terem lugar em Julho e Agosto deste ano, em Paris, França.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto